A Polícia Militar do Piauí, através da 2ª CIA do 25º BPM de Barras, realizou na manhã deste domingo (28), a apreensão de um menor, de iniciais K.R.R, e a prisão de sua companheira, R.R.S, suspeitos de matar a tiros o servidor público Ismael da Silveira Gadelha Sousa na noite de sábado (27).
A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo no momento em que conduzia seu veículo, modelo Toyota Hilux. Após o crime, as guarnições da PMPI realizaram várias diligências para identificar os suspeitos do assassinato.
Na manhã de hoje, a equipe comandada pelo Capitão Batista conseguiu identificar e localizar o menor, apontado como autor do crime, e a companheira em sua residência no bairro Residencial Barras II. Com eles, foram encontrados uma grande quantidade de drogas, dinheiro em cédulas e moedas, além da arma supostamente utilizada no crime e a motocicleta.
“Ele confessou que foi ele, mas andavam os dois juntos. Ela que andava hoje no momento que nós pegamos ela. Primeiro pegamos ela e disse onde estava o comparsa, que é na casa onde moram juntos. Chegando lá foi que ele estava lá, pegamos a arma e as drogas” afirmou o capitão Batista, comandante da 2ª CIA do 25º BPM de Barras.
Os dois foram conduzidos para a DPC de Batalha para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil investigará as motivações do crime.