Às vésperas do início dos Festejos de Santo Antônio, o bispo de Campo Maior, Dom Francisco, falou sobre os preparativos para o evento e as novidades para esta edição.
Em entrevista ao Portal Fato, ele destacou que o objetivo é conservar a tradição e religiosidade, sem, contudo, deixar de inovar. “A mudança mais importante é a entronização da relíquia de Santo Antônio, um fragmento do corpo, ao invés do Santíssimo Sacramento, durante a trezena. É com ela que o padre irá abençoar o povo”, explicou.
O bispo também concedeu entrevista à Rádio Meio Norte de Campo Maior (FM 95,9) nesta terça-feira (30.05)
Dom Francisco também ressaltou que todos devem lembrar do caráter religioso da festa, e, neste sentido, reforça o convite para que o público em geral participe das missas. “Das 18:30 às 19:30 teremos a trezena de oração, e logo em seguida a missa de evangelho e pregação, que deve terminar às 21:30”, pontuou.
Sobre a expectativa para o início, o bispo destacou que todas as noites de trezena terão transmissão ao vivo pela Rádio Meio Norte de Campo Maior (FM 95,9), a partir das 19h, com flashs ao vivo também da parte social do evento. “Lembrando que os Festejos pertencem a Santo Antônio, e ele é o legítimo dono da festa. Vamos reverenciá-lo e homenageá-lo. Pedimos a compreensão de todos para que evitem som alto e coisas do tipo durante as celebrações religiosas. Vamos celebrar a vida com o religioso, e depois tem a vida social. ‘Corações Ardentes e Pés a Caminhos’ é nosso lema”, concluiu.