A advogada Élida Fabrícia gravou um vídeo pedindo desculpas após repercussão de uma publicação sua na qual declarava “adorar crimes passionais”. O novo post no qual se explica foi postado ainda na noite de ontem (13.06).
“Não se trata de uma apologia ao crime, ou de incentivo; depreciação de vida de mulheres, etc. Até porque, no meu entendimento, existe uma grande diferença entre feminicídio e crime passional. Essa advogada que vos fala está muito acostumada a trabalhar tanto como assistente de acusação, como na defesa. Em ambos os lados. O que nós temos também é um crescente número de séries e filmes que tratam sobre isso. Inclusive o comentário foi uma referência sobre a questão de passar a noite maratonando, vendo vídeos, etc”, disse.
Élida ainda ressaltou que a área de advocacia criminal já é vista com maus olhos. “Nós enquanto advogados, advogadas, estamos ao lado daquelas pessoas que estão no nível, no degrau mais baixo de degradação. Algumas vezes inocentes, mas muitas vezes também culpados. E sendo inocente ou culpado, essa pessoa terá direito a uma defesa. E se não for os advogados criminais, serão defensores públicos, porque sem defesa uma pessoa não pode ficar. Então eu gostaria de pedir minhas desculpas”, declarou.