A secretária de Habitação Isnaira Alves e o coordenador de cadastros do programa “Nossa Casa”, Wallysson Araújo, concederam entrevista ao Portal Fato para esclarecer as principais dúvidas da população campomaiorense.
De acordo com Isnaira, a principal dificuldade das pessoas têm sido compreender como têm sido a chamada para o cadastramento. “Antes de tudo, destacamos que cada bairro tem seu dia para chamada. Nós distribuímos 60 senhas a partir de 7h. A ordem de chegada não influencia na decisão de quem será beneficiado ou não. Existem critérios e condições que serão seguidos. Os cadastros serão analisados também, e por tanto não é necessário que ninguém chegue à noite. Pedimos por favor a compreensão da população”, explicou.
Veja abaixo as principais dúvidas:
- 3 meses
- 60 pessoas
- De segunda a sexta, a partir das 7h, não sendo necessário acampar à noite no local.
- Sim. Quem esquecer apenas parte da documentação pode receber a senha, mas precisará buscar os documentos que faltam e retornar para o cadastro.
- Sim, mas para ter a chance de ser beneficiado pelo programa é preciso regularizar a situação.
- Sim, mas ainda está sendo analisado.
- Não, apenas na zona urbana.
Não.
- Sim, pois o programa “Nossa Casa” faz parte da faixa 2, e as casas serão financiadas pela Caixa Econômica. Os beneficiados pagarão um valor menor nas parcelas mensais.
- Ainda não. É preciso aguardar pelo Governo Federal, mas os cadastros que já estão sendo feitos ficarão armazenados para quando o programa for liberado.
- Sim. A gestão ainda está planejando um calendário e formas de atender e cadastrar essas pessoas.
Funcionários públicos; mulheres provedoras do lar; mulheres vítimas de violência doméstica; pessoas com deficiência comprovada; pessoas beneficiárias de programas sociais.
CPF; R.G ou CNH; Comprovante de residência atualizado; comprovante de renda; certidão de casamento; certidão de nascimento dos filhos menores de idade.