O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa anunciou na manhã desta quarta-feira (26) que a Guarda Municipal vai realizar a segurança dos hospitais geridos pela Prefeitura de Teresina. O anúncio foi feito após três bandidos encapuzados invadirem o Hospital Mariano Castelo Branco e atirarem sete vezes contra um paciente, que foi transferido para o HUT.
‘’Nós já demos uma determinação para o Ari, presidente da Fundação Municipal de Saúde, uma determinação também para a Guarda Municipal para dentro das unidades de saúde ter o reforço com a Guarda Municipal’’, afirmou o prefeito.
Pessoa relembrou o caso da enfermeira e motorista do SAMU que foram baleados durante atendimento no último dia 15 de julho no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina. ‘’O SAMU foi uma agressão aos trabalhadores e nós agimos de imediato e hoje nenhuma viatura, principalmente à noite, sai se não for escoltada para o bem e protegendo os profissionais da área da saúde saindo do SAMU. Vamos estender essa sensação de segurança aos hospitais da Prefeitura Municipal de Teresina’’, disse.
‘’Nossa responsabilidade número 1, número 2 e número 3 é guardar e proteger o patrimônio público do município’’, finalizou.
Fonte: meionorte.com