O Município de Campo Maior conquistou, mais uma vez, o “Selo Ambiental A” do ICMS Ecológico (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), processo de certificação ambiental realizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).
Num resultado preliminar divulgado a poucos dias, Campo Maior não constava na relação dos município que haviam sido comtemplados com o selo A do ICMS Ecológico, aparecendo como ‘Não elegível’. Após um pedido de reavaliação dos resultados e nova auditoria, a Secretaria de Meio Ambiente gerou um novo relatório, no qual Campo Maior atingiu 214 pontos, conquistado o selo A.
O ICMS Ecológico é uma ferramenta importante na execução da política pública ambiental, pois exige a execução de políticas que garantam a preservação do meio ambiente. O selo de categoria A corresponde a uma gestão ambiental de acordo com os padrões de desenvolvimento sustentável e conservação da biodiversidade.
“Essa é uma conquista fruto das nossas muitas ações em prol do meio ambiente. Estamos felizes com mais essa certificação pois prova que a nossa gestão tem adotado todas as medidas possível, oferecendo educação ambiental nas escolas, dando o descarte adequado para o lixo, preservando matas e rios, dentre outras inúmeras ações”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.
FONTE: De Olho