CAMPO MAIOR: PRF intercepta veículo com detentos vindos do litoral após "saidinha" de Dia dos Pais
Uma operação na tarde desta segunda-feira (14.08) foi desencadeada em Campo Maior pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus).
De acordo com o tenente-coronel Etevaldo, comandante do 15° BPM que também participou da operação, o setor de inteligência da Sejus teve conhecimento de que um microônibus saiu de Parnaíba, litoral piauiense, levando 30 detentos. Eles haviam sido beneficiados com a saída temporária no Dia dos Pais. "Então a diretoria de inteligência mobilizou vários orgãos, como a PM, os companheiros da PRF e da polícia penal que estiveram conosco na tarde e noite, trabalhando na abordagem desse veículo que transportava trinta detentos da colônia agrícola Major César e também transportando drogas e celulares de procedência duvidosa", disse.
"Além das notificações de trânsito feitas pela PRF, como excesso de passageiros e outras irregularidades do veículo, foi constatado de fato que o microônibus transportava drogas e vários celulares que seriam utilizados no interior da colônia agrícola pelos detentos", completa.
De acordo com o tenente-coronel, alguns dos detentos que foram identificados como transportadores das drogas e celulares foram autuados em flagrante e encaminhados à Teresina. "Eles estavam em regime semi-aberto e agora retornarão ao regime fechado. Foi uma operação inclusive com essa intenção, de fazer com que responsáveis por adentrar o sistema prisional pudessem ser punidos na forma da lei", reitera