Acontece entre os dias 15 e 16 de agosto em Brasília a Marcha das Margaridas, que é a maior ação política de mulheres da América Latina coordenada pela CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) e dezesseis organizações parceiras. A deputada estadual Elisângela Moura também participa ativamente do evento.
Nesta 7ª edição, a meta foi reunir mais de 100 mil mulheres do campo, da floresta, das águas e das cidades de todos os estados brasileiros e de outros países em Brasília (DF) pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver dessas categorias.
De acordo com a deputada Elisângela Moura, entre as pautas mais importantes, estão o fortalecimento da agricultura familiar; combate à fome; combate e à violência contra a mulher; além de pautas transversais como saúde e educação para mulheres do campo, floresta e das águas.
“Brasília está florida com mais de 100 mil margaridas de todo o país. Do Piauí são 1.225 margaridas aqui presentes; uma delegação de 25 ônibus. Hoje às 11h recebemos o presidente Lula com vários ministros para anunciar nossa pauta de reivindicação. Estamos aqui com o sentimento e a expectativa de mudança e reconstrução do Brasil”, pontua Elisângela Moura.