Mais um assalto foi registrado na noite desta quarta-feira (04.10) no bairro Califórnia, em Campo Maior. A vítima teve sua bicicleta levada por três criminosos encapuzados na entrada da rua Minas Gerais, e moradores denunciam que os crimes têm sido recorrentes no mesmo local.
Antônio Francisco foi abordado por volta das 20h quando ia em direção à praça Bona Primo. Ele explicou ao Portal Fato, ainda bastante nervoso, que foi avisado por uma vizinha que os criminosos estavam de tocaia embaixo de uma oliveira. Ele, porém, pensou que pelo horário e pela movimentação de pessoas e veículos, os assaltantes já não estariam mais lá.
Ao passar pela árvore, trecho que é mal iluminado, os três indivíduos saíram de um matagal e pularam na frente de Antônio, já com uma arma de fogo em punho e anunciando o assalto. “Aí eu comecei a gritar e chamei por um vizinho, que mora num ‘prediozinho’ bem próximo. Os assaltantes pegaram minha bicicleta e saíram com ela por dentro dos matos. O vizinho quis pegar uma foice e ir atrás deles, mas eu disse que eles ‘tavam’ armados e que era melhor não”, conta a vítima.
A tia de Antônio Francisco, dona Lourdes, relata também que os assaltos naquele trechos têm sido recorrentes, e pede mais atenção da polícia militar para com os moradores do Califórnia. “Aquela rua é a única que a gente aqui do bairro tem pra entrar e sair do Califórnia. Então a gente fica refém desses assaltantes. É comum de acontecer, e a gente não tem o que fazer”, diz ela.
A dona da bicicleta, Auriana, lamenta o roubo e conta que o veículo era utilizado para levar e trazer as crianças da escola. Nenhum boletim de ocorrências foi registrado até o fechamento desta matéria.