09 / 10 / 2023 - 11h41
CAMPO MAIOR: Idosa denuncia que teria recebido péssimo atendimento no HRCM

Uma senhora de 76 anos, diabética, identificada como Cícera Marques da Silva Sousa, denuncia que teria sido negligenciada no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), neste domingo (08.10), ao procurar atendimento após ser mordida por um gato.

De acordo com o neto da idosa, que a acompanhava, eles chegaram ao HRCM por volta das 11:21h, quando foram informados de que a vacina antirábica não estava disponível, mas apenas na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além disso, a aposentada não foi atendida para fazer curativos, apesar de sangrar bastante. Ela também não teria sido medicada, informou o neto.

O familiar de Cícera ainda relata que ao recursa-se a sair sem atendimento para sua avó, funcionários teriam ameaçado acionar a polícia caso ele não se retirasse.

Eles ainda foram à SMS, mas lá foram informados que a vacina só estava disponível no HRCM.

 

Da esquerda para a direita: neto de dona Cícera e Romão Moreira - repórter voluntário que prestou informações

Confira a nota do Hospital Regional de Campo Maior

O Hospital Regional de Campo Maior, gerido pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, esclarece que o atendimento à paciente Cícera Marques da Silva Sousa, prestado pelo diretor técnico da unidade, Salmo Melo de Oliveira Lima, no último domingo (08), cumpriu todos os protocolos. 
A Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, Organização Social de Saúde (OSS) que administra o Hospital Regional de Campo Maior, não tolera qualquer tipo de discriminação, seja de gênero, raça, religiosa e/ou de orientação sexual, e rechaça qualquer ato de intolerância e preconceito. 
No hospital e na OSS o quadro de colaboradores é composto por pessoas de todos os gêneros, raças e crenças, não fazendo qualquer tipo de distinção e atua prezando pelo respeito com o próximo e pela humanização do atendimento.


22 de Novembro de 2024 08h:17
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