A Academia Campomaiorense de Artes e Letras (ACALE) foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (24.10). Os indivíduos entraram arrombando o teto da cozinha quando o local estava sozinho e reviraram o espaço em busca de objetos de valores.
De acordo com Celson Chaves, presidente da academia, desconfia-se que tenham entrado a partir dos fundos da ACALE. Foi levado um botijão de gás e houve a tentativa de levar um fogão de mesa. Há cerca de quatro meses já foi registrada uma outra tentativa de arrombamento, ainda segundo Celson.
“Nossa academia está numa região que é hoje complicada. A gente vê a mídia falando dos roubos no Centro. Tem trechos isolados, terrenos baldios e casas abandonadas por trás da ACALE. Existem relatos de que alguns destes espaços são até utilizados por usuários de drogas. E de certa forma tudo isso facilita estas ações”, esclarece o professor.
Celson Chaves ainda ressaltou que pede às autoridades por mais atenção àquela região. “A ACALE pode vir a ser tombada como patrimônio histórico, mas hoje tivemos esta triste notícia e pedimos por mais atenção e segurança àquela região que é histórica em Campo Maior”, conclui.
Celson Chaves - presidente da Acale