15 / 12 / 2023 - 10h46
Pelo menos 30 "lanceiros" são presos por furto em Teresina

Trinta suspeitos de furto, conhecido como “lanceiros”, foram presos na manhã desta sexta-feira (15.12), em Teresina. As prisões acontecem durante a operação “Força Total", deflagrada em todo país.

De acordo com a polícia, cinco dos presos são indivíduos que aparecem em um vídeo que repercutiu nas redes sociais, nos quais eles abordam uma mulher no Centro da capital.

O Coronel Jacks Galvão, Chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), explica que pelo menos 150 policiais estão no Centro de Teresina reforçando a segurança.

Ainda conforme a polícia, os cinco foram identificados e já estão no 1º Distrito Policial. Outros detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, onde ficam à disposição da Justiça.

“Uma parte está sendo levando para a Central e outra parte para o 1º DP para fazer o flagrante dos vídeos de ontem. São mais de 150 homens no centro durante todo o dia, enquanto tiver comércio aberto”, disse.

A operação ainda prossegue durante a manhã de hoje (15.12).

 “Lanceiros” são pessoas que praticaram diariamente furto, roubo e até mesmo estelionato pelas ruas das cidades. Homens e mulheres oportunistas fingem ser pessoa comuns caminhando pelas ruas e aproveitam momento de distração das vítimas ou por meio de esbarrões para furtar. 



22 de Novembro de 2024 15h:59
Publicidade