Foi lançado no último domingo (17.12) o projeto CastraPet Solidário, com apoio da Centro de Assistência Jurídica e Social (Cajus) e da Secretaria de Meio Ambiente do Estado e Recursos Hídricos (SEMARH), em Campo Maior. O objetivo é diminuir a população de cães e gatos no município, beneficiando tutores de baixa renda e cuidadores.
O lançamento se deu no Hotel Pousada do Lago às 9h da manhã, com a presença de representantes do adotecm, SEMAR, CAJUS e PetCam. Nívea Carvalho, uma das protetoras à frente do projeto, explica neste primeiro momento serão castrados apenas cães (de 8 meses a 5 anos, com até 15 kg) e gatos (de 8 meses a 6 anos, com até 5kg) do sexo masculino. Os cadastros já feitos estão em análise e aqueles que estiverem em conformidade serão chamados ainda esta semana. Caso surjam novas vagas, o fato será comunicado.
Nívea ainda enfatiza que esta ação não se trata do Castramóvel Piauí Pet, outro projeto já aprovado pelo legislativo campomaiorense, mas que aguarda aprovação do executivo municipal.
Participaram: