Antônio Francisco Bento da Silva, conhecido como “Galope”, acabou morrendo após perseguição policial na tarde desta terça-feira (20.02), em Campo Maior. Ele e mais um indivíduo identificado apenas como “Kleitinho” estariam circulando em uma motocicleta oriunda de roubo quando o fato aconteceu.
De acordo com o tenente-coronel Etevaldo, comandante do 15° BPM, os dois estavam em atitude suspeita, em uma moto Honda 160 vermelha, pelo Bairro Parque das Estrelas quando foram vistos pelos policiais. A dupla, que empreendeu fuga, foi perseguida até o Bairro Paulo VI, quando Galope desceu da garupa da moto. Após pular para dentro de um muro, ele efetuou disparos contra os PMs, que revidaram e atingiram Francisco na perna e no abdômen.
Os próprios policiais da Força Tática o socorreram e o conduziram ao Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), onde passou por cirurgia na UTI, mas não resistiu e veio a óbito. “Repito, com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada. O ‘Galope’ tem várias passagens por assalto em Campo Maior e em outras cidades da região. Participou inclusive de alguns homicídios aqui na cidade. Repito, contra ele havia mais um mandado de prisão em aberto”, completou o comandante Etevaldo.