O jogador Robinho foi preso em Santos (SP) na noite desta quinta-feira (21.03) pelo crime de estupro coletivo cometido em 2013 em Milão, na Itália. Ele deve cumprir nove anos de pena e foi encaminhado à penitenciária de Tremembé.
O STJ (Supremo Tribunal de Justiça) aprovou o cumprimento imediato da pena de Robinho que acabou sendo preso pela Polícia Federal em sua residência, um condomínio no Guarujá.
O jogador seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), onde realizou exame de corpo de delito, passou por audiência de custódia e então foi encaminhado ao sistema prisional.
O crime
Ele foi preso pelo estupro coletivo de uma mulher albanesa em 2013 em Milão na Itália, em uma boate. Ele e mais cinco amigos teriam abusado da vítima. Ligações grampeadas com autorização da justiça foram decisivas para a condenação do jogador.
Em uma das conversas, Robinho diz: “Eu comi a mina, ela chupeta pra mim e depois saí fora. Os caras continuaram lá”.
Em outro trecho, o jogador fala sobre a intenção de coagir a vítima:
“Ela é idiota? A gente vai dar um soco na cara dela. Tu vai dar um murro na cara dela, vai falar: ‘porra, que eu fiz contigo? Eu fiz alguma coisa?’”.
Ao longo da apuração do caso, ele mudou diversas vezes sua versão dos fatos, o que também somou para a condenção.
Seu amigo Ricardo Falco também foi condenado. Outros quatro envolvidos retornaram ao Brasil e não foram localizados pela Justiça Italiana.
Com informações de Uol e CNN Brasil