Na tarde desta terça-feira (16), a cidade de Avelino Lopes, no Sul do Piauí, foi abalada por um feminicídio trágico. Uylton Angelino Moreira, de 48 anos, tirou a vida de sua esposa, Renaje Francisca Gomes, de 39 anos, e em seguida cometeu suicídio.
A Polícia Militar foi alertada sobre disparos de arma de fogo no Bairro Belo Horizonte. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o casal caído na sala, envolto em sangue e sem vida. Ao lado do corpo de Uylton, estava a arma possivelmente usada no crime.
Testemunhas relataram que a filha de apenas 7 anos do casal testemunhou uma discussão entre os pais e ouviu os tiros fatais. Desesperada, ela fugiu da casa em busca de ajuda.
As autoridades locais, incluindo o SAMU e a Polícia Civil, foram acionadas de imediato e a área foi isolada para investigação. Conhecidos relataram que Uylton não aceitava o término do relacionamento com Renaje, chegando a ameaçá-la publicamente durante uma vaquejada, proclamando que "se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém".
Renaje Francisca Gomes, 39 anos, foi vítima de feminicídio. Foto: Reprodução
Renaje era divorciada, servidora pública da Prefeitura de Avelino Lopes e trabalhava como professora em uma creche do município. Ela havia celebrado seu aniversário no último sábado e deixa três filhos: a menina que presenciou o crime, um adolescente e um jovem adulto.
Fonte: Portal AZ