Uma criança de 10 anos ficou com o rosto completamente queimado depois de acender e assoprar um cigarro com pólvora. O caso foi registrado em Baixa Grande do Ribeiro (PI), no último sábado (29.04). O cigarro com a substância perigosa teria sido oferecido por um homem de 49 anos.
A criança estava brincando na casa do vizinho com os filhos do dono da residência. O acusado, que é funcionário do proprietário, estava bebendo durante uma festa que acontecia no local. O menino relatou à polícia que o homem o chamou e pediu para que ele acendesse e assoprasse o cigarro com a pólvora.
"Conforme o relato da criança, o investigado forneceu para ela papel e um pouco de pólvora e pediu para ela acender e assoprar, no momento que a criança acendeu essa pólvora a mesma explodiu em seu rosto causando queimaduras graves. A criança relatou ainda, que o mesmo não prestou socorro, e ainda ficou rindo da situação, relatou também que o investigado estava bebendo”, detalhou o delegado Marcos Halan.
O menino foi levado ao Hospital Municipal Milton Reis, em Baixa Grande do Ribeiro, onde permanece internado e com ferimentos graves na região dos olhos. O Conselho Tutelar do município recebeu uma denúncia anônima e, após conversar com a mãe da vítima no hospital, comunicou a ocorrência à Polícia Civil do Piauí (PCPI), que logo iniciou a investigação e intimou o suspeito.
O indivíduo compareceu à Delegacia de Baixa Grande do Ribeiro, prestou depoimento e foi preso. Ele poderá responder pelos crimes de lesão corporal resultante em dano permanente e fornecimento de explosivos a uma criança.
FONTE: MeioNews