Um homem chamado Rodrigo Ribeiro Soares, de 30 anos, foi morto com três tiros na cabeça na noite de quarta-feira (8) dentro de uma lanchonete na Avenida Senador Petrônio Portela, em Gilbués, a 765 km de Teresina. A esposa da vítima relatou que seu marido teria recebido ameaças de morte meses antes.
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), Rodrigo chegou sozinho ao local e, após pedir um lanche à atendente, foi baleado por um homem que entrou atirando em sua direção. Em seguida, a dupla fugiu usando a motocicleta em que chegaram ao local.
“Dois indivíduos chegaram numa moto. Um desceu e cometeu o crime. Não deu para perceber de imediato [as identidades dos criminosos] pois os autores estavam com capacete”, informou a PMPI.
Minutos depois do assassinato, a esposa da vítima foi à lanchonete e relatou à polícia que Rodrigo teria sido ameaçado.
A PMPI isolou o local até a chegada da perícia criminal. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Bom Jesus, a 163 km de Gilbués.
A principal suspeita da Polícia é de que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí (PCPI).
FONTE: G1 PI