Dois policiais militares, cujos nomes não foram divulgados, foram presos durante a 19ª fase da Operação Interditados deflagrada na manhã de hoje (13.05), visando combater o crime organizado, com ênfase nos crimes de roubo e furto de aparelhos celulares. A ação é coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI).
Segundo a polícia, as investigações tiveram início após uma denúncia anônima que apontou que um PM estaria envolvido num esquema ilícito com comerciantes de aparelhos celulares. O suspeito estaria utilizando-se de maneira criminosa de seu acesso privilegiado a sistemas eletrônicos para consulta de IMEIs, cobrando indevidamente R$ 10,00 por cada consulta.
Foram realizadas então busca e apreensão domiciliar, quando se constatou a veracidade da denúncia anônima, bem como o envolvimento de dois policiais militares na utilização indevida de plataformas exclusivas das forças de segurança pública, com consequente obtenção de vantagem econômica, resultando nas prisões desta segunda-feira (13.05).
A polícia ressalta que dois indivíduos identificados como “clientes” dos policiais possuem antecedentes criminais relacionados à receptação qualificada de aparelhos celulares roubados ou furtados, evidenciando a gravidade da situação.