Nesta quarta-feira (15.05), a deputada Elisângela Moura fez um chamamento em plenário da Alepi para que os filiados dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais (STTR) de todo Piauí participem do Grito da Terra Brasil, a acontecer nos próximos dias 20 e 21 de maio em Brasília.
A ação é promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e, para a parlamentar, o momento demanda organização e engajamento mais do que nunca. “E nós do Piauí não poderíamos ficar de fora. Essa é da 24ª edição do Grito da Terra Brasil e estaremos levando uma caravana com cinco ônibus, quando vários sindicatos nossos estão participando”, explica.
Elisângela Moura enfatizou a liderança de Antônio José, presidente da Fetag-PI (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí) e a importância do movimento em Brasília, que têm garantido conquistas para a categoria no Piauí.
“E esse grito tem trazido muitos frutos para a agricultura familiar, para os trabalhadores. Isso do campo e da cidade. A partir do momento que se participa de um movimento como esse, o que se conquista é para todos. Esse ano o Grito da Terra tem como tema ‘Agricultura Familiar, alimento saudável e a conservação ambiental’”, completou.