A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior apreensão de drogas do Norte do Piauí na noite desta quinta-feira (23.05), em Parnaíba. Foram 73kg de skunk, a “super maconha”, apreendidos.
Conforme a PRF-PI, a droga foi encontrada durante uma abordagem veicular na zona rural parnaibana, quando os policiais observaram uma atitude suspeita dos ocupantes do veículo que prestaram informações contraditórias.
Diante disto, os agentes realizaram inspeção no automóvel, onde havia um assoalho falso, local onde estava escondida a droga. De acordo com o motorista do carro, a droga teria origem no estado do Pará. Em uma análise preliminar, a equipe PRF identificou a droga como sendo "Skunk", substância cerca de 10 vezes mais potente que a maconha.
A PRF acredita que esta apreensão tenha gerado grande prejuízo ao tráfico, dado o tamanho da carga e o valor dos entorpecentes no mercado ilícito.
As drogas e o veículo foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba (PI), para os procedimentos legais cabíveis.