400 aparelhos celulares oriundos de furtos e roubos foram restituídos pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí aos seus legítimos donos na última quinta-feira (13.06). Apenas nos cinco primeiros meses deste ano (2024), houve uma redução de quase 42% no roubo de celulares no Piauí.
Conforme o delegado Matheus Zanatta, houve um aumento de quase 200% na apreensão de celulares e esta é o quinto chamamento para restituição. . Recebemos também a visita de representantes de 11 estados da federação, que vieram conhecer nosso projeto. Com os estados presentes hoje, totalizamos a participação de 18 estados da federação”, afirmou o superintendente.
A técnica de enfermagem Rizeth Rodrigues, do município de Piripiri, relata estar muito feliz por recuperar seu aparelho, que foi roubado há 37 dias. "Estou muito emocionada. Fazia apenas 30 dias que eu tinha comprado o celular e pago a primeira parcela quando fui roubada. Enquanto comprava água para uma senhora, deixei minha bolsa com o celular no balcão. Quando voltei, ele havia sumido", afirmou a técnica de enfermagem.
Até agora, mais de sete mil aparelhos celulares já foram recuperados e devolvidos aos seus legítimos proprietários. A ação da SOI é uma política pública permanente da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.