Na madrugada deste domingo (19/01), Sete jovens, sendo dois do Piauí e cinco do Maranhão, foram assassinados a tiros dentro de um alojamento, em Várzea Grande, na região Metropolitana de Cuiabá, em uma chacina. Os corpos dos sete foram encontrados por autoridades locais.
Os cinco jovens maranhenses haviam se mudado para Mato Grosso para trabalhar em uma empresa da construção civil e estavam desaparecidos desde o dia 9 de janeiro. As vítimas foram identificadas como Diego de Sales Santos, de 22 anos, Wallison da Silva Mendes e Wermison dos Santos Silva, ambos de 21 anos, e Mefibozete Pereira da Solidade e Walyson da Silva Mendes, ambos de 25 anos.
Inicialmente, a Polícia Civil de Mato Grosso investigava o desaparecimento dos cinco maranhenses, sem saber que dois piauienses também estavam envolvidos. O dono da empresa, que contratou os jovens, foi o responsável por comunicar o desaparecimento à polícia, relatando que os funcionários chegaram a um posto na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, e seguiram para o alojamento. Quando retornou ao local no dia seguinte para buscá-los para o primeiro dia de trabalho, não os encontrou. Tentativas de contato também falharam, com chamadas e mensagens sem resposta.
As investigações seguem para esclarecer os motivos do crime e identificar os responsáveis pela chacina.
FONTE: OITOMEIA