18 / 02 / 2025 - 09h21
Suspeitos de adulterar veículos roubados para vendê-los são presos em Teresina

Suspeitos de furto, roubo e adulteração de veículos são alvo da Operação Rivus Malum, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí (PCPI), nesta terça-feira (18), em Teresina. Segundo a PCPI, eles também são investigados por vender os veículos adulterados e um dos alvos atuava como falso despachante.

Até a publicação desta reportagem, oito pessoas foram presas. Os policiais buscam prender, ao todo, 13 suspeitos.

Segundo o delegado Marcelo Dias, titular do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), os veículos furtados, roubados e adulterados eram vendidos no interior do estado e em estados vizinhos.

“A maioria dos veículos era receptada, adulterada e repassada a outras pessoas. Essa investigação iniciou no começo de 2024, a organização atuava há bastante tempo. Um dos presos tinha a função de se passar por despachante, mas na verdade fazia parte da cadeia criminosa”, explicou.

Segundo o delegado, o falso despachante era autônomo, ou seja, atuava de forma independente, mas também estava vinculado aos outros suspeitos. Os carros adulterados rodavam em várias cidades do Piauí, inclusive na capital.

A polícia apreendeu motocicletas, um carro utilizado para os furtos de veículos e seis rastreadores retirados de motos.

O titular do DRFV orientou a população a, no momento de comprar um veículo, contratar uma empresa especializada em vistoria para evitar que se adquira um veículo roubado ou adulterado.

Fonte: G1PI

 

 



04 de Abril de 2025 12h:47
Publicidade
Publicidade