Após impasse jurídico que deixou a Câmara Municipal de Sigefredo Pacheco sem presidente e com apenas sete dos nove vereadores, o Legislativo da cidade começou a funcionar.
Na noite desta quinta-feira (27), a Câmara de Sigefredo empossou a vereadora Ceiça Sampaio (MDB), que estava subjudice devido a problemas com a prestação de contas, e realizou mais uma vez a eleição para a mesa diretora.
A vereadora Lusilene Rocha (PT) foi eleita por unanimidade dos votos em eleição com chapa única. Ele tem como vice Ceiça Sampaio, que assumiu momentos antes. Lusilene se tornou a primeira mulher a assumir o comando do Poder Legislativo de Sigefredo.
Na semana passada, o vereador Raimundinho do PT foi afastado do cargo de presidente após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que entendeu que o parlamentar estava no terceiro mandato consecutivo de presidente da Câmara, o que é vetado pela legislação.
A Câmara de Sigefredo Pacheco ainda aguarda uma última definição para completar a sua composição de nove vereadores. O vereador eleito Matueiro (MDB) busca na Justiça reverter a condição de subjudice após irregularidades encontradas na prestação de contas da campanha.
Fonte: politicainterior