Um advogado foi preso, na tarde desta quinta-feira (20), suspeito de manter uma estufa para cultivo e venda de maconha dentro da própria casa, no povoado Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina. Além dele, outro homem foi detido no imóvel.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a residência dispunha de uma "estrutura sofisticada" para o plantio da droga em vasos, com sistema de temperatura e ventilação controladas, além de iluminação específica.
Ainda conforme a Polícia Civil do estado, na residência foram encontradas listas, com nomes de supostos clientes dos suspeitos. Porções da droga processada, escondidas em cômodos diversos do imóvel, até mesmo em armários e geladeira, também foram apreendidas.
"Encontramos um verdadeiro laboratório. Para retirar todo o aparato de cultivo e a droga, foi necessário um carrinho de mão" comentou o coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Samuel Silveira.
Procurada, a defesa do advogado informou que ele assume a responsabilidade pela droga, mas nega o tráfico de entorpecente e alega consumo próprio, para fins medicinais.
A prisão do advogado faz parte de uma operação do Denarc, que resultou em outras quatro prisões na Vila Mandacaru, Zona Sudeste de Teresina. Na região, a polícia apreendeu mais drogas, dinheiro e armas.
Os suspeitos foram encaminhado para a sede do Denarc, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: G1PI