O governador do Piauí Rafael Fonteles comentou sobre as mudanças na equipe de governo, que deve assumir as funções a partir desta terça-feira (1º). As alterações abrangem diversas pastas estratégicas, promovendo um rodízio de líderes com o objetivo de trazer inovação e eficiência à administração pública.
Rafael justifica as mudanças afirmando que o rodízio de gestores é uma prática comum na iniciativa privada e deve ser incorporada à gestão pública para promover a oxigenação e aprimoramento dos órgãos governamentais.
“Cada gestor dá a sua contribuição quando chega outro, dá novas contribuições e permanece aquilo que já evoluiu. Então, não tenho dúvida que essas alterações vão melhorar o desempenho de cada um dos órgãos e toda a equipe, como eu disse, está preservada, são bons gestores, apenas mudaram de local para poder dar a sua contribuição em outros locais”, destacou o governador.
Fonteles expressou confiança de que as alterações resultarão em melhor desempenho dos órgãos e enfatizou que toda a equipe é composta por bons gestores, apenas realocados para oferecer suas contribuições em novas áreas.
Entre as principais mudanças, destacam-se:
Minireforma será enviada à Alepi até quarta-feira (2/04)
Rafael Fonteles deve encaminhar até quarta-feira (02/04) o projeto de lei que altera o organograma administrativo de pastas. Entre as alterações está a transformação do Coordenadoria de Comunicação Social em Secretaria e criando a Agência de Notícias do Piauí na Fundação Antares.
Outra mudança é na Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (AGRESPI).
Fonte: cidadeverde.com