Derrotar o time que ainda não venceu no estadual e que só fez um gol em oito rodadas não era das missões mais difíceis para o Vasco. Porém, uma vitória simples não era o principal objetivo do Cruzmaltino, mas sim conseguir uma goleada no Engenhão para que um tropeço do Botafogo contra o Fluminense deixasse o time de São Januário na liderança do estadual.
Mas pelo que foi visto no jogo este cenário ficou desapercebido pelos jogadores do Vasco. Resultado: Vitória sofrida por 1 a 0 sobre o Bonsucesso com gol aos 48 minutos do segundo tempo.
O início de jogo foi muito ruim no Engenhão, principalmente pelo lado vascaíno. Com a mesma escalação do clássico contra o Fluminense, o Vasco esteve lento durante todo o primeiro tempo e só conseguiu criar chances nos quinze minutos finais. Mesmo assim, as jogadas foram em cabeçadas sem direção de Gilberto e Rodrigo. Para quem precisava de uma vitória com bom saldo de gols para assumir a liderança era muito pouco.
No segundo tempo, o Vasco melhorou um pouco e o Bonsucesso que já vinha tendo uma péssima atuação, piorou de vez. Doriva tentou o que pôde e pôs Montoya, Thalles e Bernardo para sufocar o adversário e aos poucos foi conseguindo.
Porém a pressão só deu certo nos acréscimos, quando em uma das muitas tentativas de laterais levantados na área por Christiano, Thalles raspou de cabeça e a bola resvalou no braço de Fernando. Daniel de Sousa Macedo assinalou pênalti. Na cobrança, Gilberto cobrou e fez o seu primeiro gol com a camisa vascaíno e que deu a liderança provisória ao time de São Januário.
Fonte: Goal