A Polícia Civil do Piauí abriu inquérito para investigar a suspeita de envenenamento sofrido por duas crianças, de 4 e 6 anos de idade, após ingerirem carambolas que estavam no chão de um terreno no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
O caso foi registrado e segundo a polícia as carambolas foram colhidas e passam por perícia. O resultado ainda é aguardado. As investigações estão sendo realizadas pelo 22º Distrito Policial. Diligências estão sendo realizadas pelos policiais para conclusão do inquérito no prazo legal.
O Cidadeverde.com apurou que as duas crianças, um menino e uma menina, são vizinhas e passaram mal ainda no domingo (06) quando foram levadas por uma equipe do Samu para o Hospital Mariano Castelo Branco. Após os primeiros atendimentos, os dois foram levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Segundo relatos de familiares e vizinhos, o local estaria contaminado por veneno supostamente aplicado pelos proprietários do terreno, que não residem na área, e que seria um agrotóxico.
As duas apresentavam sonolência quando passaram mal. Após dois dias internados, as crianças receberam alta, na terça-feira (08).
Fonte: cidadeverde.com