A cidade de Campo Maior celebra, nesta sexta-feira (08), 263 anos de emancipação política, com uma programação especial para a população, que inclui inaugurações e shows.
Por volta das 7h30, foi realizada a cerimônia de hasteamento das bandeiras, em frente à prefeitura do município, seguida por uma missa em ação de graças na Catedral de Santo Antônio.
A programação conta ainda com shows ao vivo do cantor Tarcísio do Acordeon, na Praça Valdir Fortes, e com a Vesperata, na Praça Bona Primo.
A vereadora de Campo Maior, Michelle Maroca, afirmou, durante entrevista à FATO TV, que está muito orgulhosa de ser campomaiorense. Ela também parabenizou a população pela coragem e pelo amor à cidade.
“Nós trazemos essa energia, esse poder de lutar sempre, de acreditar, de perseverar. Que neste dia 8 de agosto possamos continuar firmes, lutando todos os dias e acreditando sempre em vencer e superar desafios”, desejou a parlamentar.
Campomaiorense de coração, o diretor da Rádio Meio Norte FM e da FATO TV, Pedro Borges, contou que tem uma relação de amor verdadeiro com Campo Maior há mais de 20 anos.
“Minha relação com Campo Maior é antiga. Há mais de 20 anos, frequento a cidade e entro nos lares das famílias do território dos carnaubais através do rádio. Há 11 anos, moro aqui na cidade com minha querida esposa, Káttia Rodrigues. Parabéns, Campo Maior”, declarou.
O prefeito da cidade, Joãozinho Félix, afirmou que se sente honrado em ser gestor de um município próspero, rico em cultura e história.
“É uma satisfação dar continuidade a uma história tão linda e tão bela da nossa cidade. Campo Maior é o berço dos heróis, de Santo Antônio, é da carne de sol. É tanta história, é tanta coisa bela que Campo Maior tem para mostrar que a gente fica feliz em ser gestor dessa cidade”, disse o prefeito.