Era a chance de até assumir a liderança em caso de goleada. Mas o Piauí desperdiçou as chances de gol e empatou com o Salgueiro em 0 a 0, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O resultado no estádio Albertão manteve os pernambucanos temporariamente na liderança, enquanto o rubroanil piauiense continua na lanterna, sem vencer em cinco partidas.
O Piauí agora soma 4 pontos, enquanto o Salgueiro segue líder com 7. Nesta quinta-feira (12), em São Lourenço da Mata (PE), o Náutico recebe o Moto Club (MA) para fechar a rodada no Grupo C. Ambos somam 5 pontos. Se houver vitória de alguma equipe, as chances de classificação piauienses passam de pequenas para remotas.
Dia da trave
O primeiro tempo foi o de melhor futebol e o de melhores oportunidades. O Piauí veio mais organizado e objetivo em busca da vitória. O Salgueiro tentava aproveitar os contra-ataques.
De um lado, a trave impediu a abertura do placar. O rubroanil perdeu duas chances seguidas. Quando Darley cobrou a falta aos 31 minutos, a bola tocou na barreira e depois no travessão. Jorginho e outros dois jogadores do Piauí não conseguiram pegar o rebote para marcar com o gol vazio.
A jogada continuou e a bola sobrou para os donos da casa novamente. Aos 32, Cláudio recebeu o passe na direita, chutou rasteiro e acertou a trave.
Do outro lado do campo, o Salgueiro revidou cinco minutos depois. O chute forte de Vitor Caicó pelo direito foi espalmado pelo goleiro David para a linha de fundo.
Segundo tempo ruim
Na volta do intervalo, a primeira chance de gol foi pernambucana. Júlio Estevão, que teve de substituir o lesionado Jefinho Berger ainda no primeiro tempo, chutou de fora da grande área e forçou David a espalmar por cima do gol.
O Piauí, antes mais efetivo nas finalizações, começou a se perder no caminho do gol. Paulo Moroni sentiu a queda de rendimento e tirou Silas para por Phabollo no ataque aos 15 minutos.
A mudança não foi suficiente e o Salgueiro continuou com mais volume de jogo. Para recompor o poderio ofensivo, o treinador do time piauiense colocou em cammpo Agostinho e Dênis, tirando respectivamente Vítor Recife e Darley, já aos 24 minutos.
O time pernambucano também fez suas mudanças e se saiu melhor. Na reta final, se algum esteve mais perto do gol foi o Salgueiro. Aos 40, Júlio Estevão perdeu um gol feito na pequena área do Piauí. Quando a bola ia para o outro lado do campo, faltou pontaria.
O Piauí agora se volta para o Campeonato Piauiense. A estreia na competição será neste domingo (15) em Parnaíba, contra o Parnahyba. Pela Copa do Nordeste, o rubroanil joga agora no dia 18 em São Luís, contra o Moto. Na mesma data e horário, o Salgueiro recebe o Náutico.