13 / 03 / 2015 - 21h17
Moradores bloqueiam rodovia pela segunda vez durante protesto em Palmeirais

Moradores de Palmeirais, a 108 km de Teresina, bloquearam pela segunda vez a estrada da cidade que dá acesso a Teresina, nesta sexta-feira (13). O motivo da mobilização seria o desaparecimento de Francisco Barbosa da Silva, de 25 anos, no último sábado (7), após uma festa no povoado Piripiri, em Amarante, município vizinho. Usando galhos e pneus a população obstruiu a rodovia PI 130 e reivindica a presença do Secretário de Segurança para solucionar o desaparecimento do rapaz.

Depois do primeiro protesto, no qual a população alegou que as autoridades não estavam contribuindo com as buscas pelo jovem, a Polícia Civil (PC) contestou afirmando que juntamente com a Polícia Militar (PM) está empenhada na procura de indícios sobre o desaparecimento. Segundo o escrivão da PC no município, Albertino Arêa Leão, o protesto não é formado por habitantes de Palmeirais e sim por populares do município de São Francisco do Maranhão, no estado vizinho. 

"A família está colaborando com a polícia e essas pessoas não tem nenhum interesse no caso, elas fizeram uma barricada e queimaram pneus, mas isso só está prejudicando o trabalho da polícia porque ao invés da PM ficar concentrada em fazer apenas as buscas, tem que ir lá para dispersar e acalmar os ânimos", afirmou o policial civil.  

De acordo com o escrivão, uma equipe de 10 policiais civis está trabalhando no caso, além da participação de 25 policiais militares e a presença do Corpo de Bombeiros e do apoio aéreo da PM. "O trabalho está sendo feito, mas ainda não se sabe dizer se houve realmente algum crime, porque ele está desaparecido e não indícios de um homicídio ou de rapto", informou Albertino Arêa Leão.

Até a tarde de ontem, 13 pessoas tinha sido ouvidas. Segundo o policial civil, mais três pessoas foram ouvidas hoje e diligências estão sendo feitas para averiguar se alguma pessoa possa ter visto o jovem.

Fonte: cidadeverde.com

 



29 de Novembro de 2024 03h:51
Publicidade