Após a desclassificação da Copa do Nordeste, a diretoria do Piauí resolveu enxugar o elenco à disposição do técnico Paulo Moroni e dispensou seis jogadores. O principal nome da barca rubro-anil é o atacante Agostinho.
Além de Agostinho, a diretoria também dispensou o zagueiro Matheus Diovany, o volante Renan, os meis Leís e Leto e o atacante colombiano Mauricio Banguepo.
Dos seis jogadores dispensados, apenas Leís, Leto e Agostinho foram aproveitados por Marcão e Paulo Moroni. Agostinho, inclusive, chegou como esperança de gols, mas disputou os cinco primeiros jogos do Enxuga Rato na Copa do Nordeste - três deles como titular - e não balançou as redes.
Matheus Diovany, Renan e Mauricio Banguepo, porém, sequer estrearam com a camisa do Piauí. Os três chegaram no meio de fevereiro, treinaram com o resto do elenco, mas não foram relacionados nenhuma vez.
A saída Matheus Diovany, Renan, Leís, Leto, Agostinho e Mauricio Banguepo é o primeiro reflexo da desclassificação do Rubro-Anil na Copa do Nordeste. A medida também serve para enxugar o elenco, que recebeu na última semana o zagueiro Eduardo Junho, o lateral-direito Niel, o volante Alekson Conceição, o meia Allan e o atacante Edson Di.
As contratações, entretanto, não devem parar por aí. Ainda nesta semana novos nomes devem ser anunciados pela diretoria rubro-anil. O técnico Paulo Moroni aguarda até oito reforços.
Fonte: cidadeverde.com