Superando todas as expectativas, Sebastian Vettel conseguiu derrubar a hegemonia da Mercedes na atual fase da Fórmula 1. A felicidade do alemão no rádio da equipe, inclusive falando em italiano, demonstrava o tamanho da façanha de quem estava acostumado com as vitórias.
Largando na segunda posição, Vettel atacou logo de cara o líder da prova, Lewis Hamilton, mas sem sucesso. A briga mesmo foi defender a posição contra o outro carro da Mercedes que vinha logo atrás. Entretanto, o tempo foi amigo do germânico. Que teve paciência até assumir a liderança da prova pela primeira vez.
Mas a batalha entre Mercedes e Ferrari estava nos boxes, nas estratégias, nos jogos de pneus. E nesse quesito, a equipe alemã perdeu. Na pista também. Na segunda oportunidade de Vettel em assumir a liderança, ele não largou mais e foi assim até receber a bandeira quadriculada em primeiro.
Em segundo cruzou Hamilton. Na terceira posição, Nico Rosberg. O brasileiro Felipe Massa bem que tentou colocar a Williams como a segunda potência do grid, lutou até o final com seu companheiro de equipe pela quinta posição. Mesmo com toda experiência, o brasileiro foi superado por Bottas em uma disputa interessante e terminou em sexto. Felipe Nars concluiu a prova em 12º.
Fonte: F1 Team