Um gol de bola parada complicou a vida do River na Copa do Brasil. Na estreia diante do Fortaleza (CE), na noite desta quarta-feira (1º), o atual campeão piauiense desperdiçou suas chances e perdeu por 1 a 0 no estádio Albertão. Agora o Galo terá de buscar a classificação no jogo de volta, fora de casa.
Foi o terceiro jogo entre as duas equipes em 2015. Pela Copa do Nordeste, houve empate em Teresina (2 a 2) e vitória cearense em Fortaleza (2 a 0). Em duas semanas, o confronto irá se repetir.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 16 de abril, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Os donos da casa jogam pelo empate. O Galo precisa vencer por 1 a 0 para forçar a disputa de pênaltis. Vitória por 2 a 1 ou qualquer outro placar dá a vaga ao River, para enfrentar na segunda fase o Coritiba (PR), que eliminou o Vila Nova (MG).
Quem não faz, leva
O gol da partida surgiu no momento em que o River tinha mais volume de jogo e ameaçava mais o adversário. Em uma cobrança de falta de Corrêia, aos 35 minutos do primeiro tempo, Cássio tocou na bola e abriu o placar.
Antes disso, o River teve outras duas grandes chances de gol. A primeira no cruzamento de Netinho, seguido de cabeçada de Fabinho, defendida pelo goleiro Deola. Em outro lance, Esquerdinha lançou Netinho nas costas da defesa cearense. O atacante ficou sozinho com Deola, tentou marcar por cobertura, mas acabou mandando por cima do gol.
A etapa final foi marcada pela estreia do meia Léo Olinda, que entrou no lugar do atacante Netinho. O jogador começou a abrir os caminhos na defesa do Fortaleza, que se contentava com a vitória simples. Com jogadas individuais, arrancou aplausos da torcida, até mesmo quando precisou ser substituído. O meia sofreu uma leve torção no joelho esquerdo e não ficou até o fim da partida.
O River volta a jogar no dia 8, quarta-feira, em clássico com o Flamengo pelo Campeonato Piauiense. O Fortaleza joga domingo (5) com o Icasa, pela semifinal do Campeonato Cearense, após conseguir suspender na Justiça a decisão que o eliminava do torneio por questões jurídicas que perduram desde 2002.
Fonte: cidadeverde.com