08 / 04 / 2015 - 11h05
Comissão especial vai apreciar a reforma administrativa na Assembleia

Uma audiência pública para debater pontos da reforma administrativa foi agendada para a Comissão de Administração, na próxima quarta-feira (15/4), às 9h, na sala da Comissão de Constituição e Justiça, atendendo a requerimento apresentado pelo deputado Evaldo Gomes (PTC) e aprovado na sessão ordinária dessa terça (7).

Na tribuna, Evaldo Gomes defendeu sua proposição dizendo que é importante que a audiência pública seja realizada para que todos os pontos da reforma sejam discutidos, especialmente o que trata da migração da previdência dos servidores do Iapep (Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí) para a Secretaria de Administração).

A intenção é ouvir o diretor-geral do Iapep, Marcos Steiner Mesquita, e o secretário de Administração, Francisco José Alves da Silva, a procuradora geral de Justiça, Zélia Saraiva, o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, e o presidente da OAB-PI, William Guimarães, além de sindicatos dos servidores ativos e inativos, a Ordem dos Advogados do Brasil e outros.

Comissão Especial

O deputado Robert Rios (PDT) sugeriu e o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), pediu que as lideranças de partidos e blocos partidários com representatividade em plenário indiquem um representante na comissão especial que deverá apreciar a reforma administrativa proposta pelo governador Wellington Dias. O objetivo é dar celeridade à tramitação da reforma, sem prejuízo para a análise da matéria pelas comissões técnicas.

Robert Rios explicou que existem sete partidos ou blocos em plenário. "Queremos que cada um indiquem um representante nessa comissão, sem prejuízo algum para os trabalho das comissões técnicas que vão analisar a reforma. E antes mesmo da comissão especial ser formada, há deputado se antecipando para ouvir os gestores dos órgãos diretamente ligados à reforma, como o Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (IAPEP)", disse.

Fonte: cidadeverde.com

 



21 de Abril de 2025 03h:14
Publicidade
Publicidade