O River não teve dificuldades para derrotar o Flamengo por 3 x 0, na noite desta terça-feira(08), no Estádio Albertão. Foi começar o jogo e o tricolor assumir o comando das ações. O técnico Flávio Araújo escalou a sua equipe com 3 zagueiros, porém com Rafael Araújo saindo mais para a armação de jogadas e até para acompanhar algumas jogadas de ataque. Com Amarildo jogando muito futebol e Esquerdinha também em boa jornada, ficou fácil.
Ainda assim, o placar do primeiro tempo ficou apenas em 1 x 0, gol de Tiago Dias aos 25 minutos, aproveitando muíto bem uma sobra de bola e chutando de fora da área no canto esquerdo do goleiro Preto. Outras oportunidades não foram aproveitadas e goleiro fez boas defesas. Do outro lado, Joniel e Naylan não conseguiram criar situações de gols à frente da meta riverina.
Na fase final os dois técnicos fizeram mudanças em suas equipes. Do lado tricolor Marabá já havia substituído a Netinho, contundido, e entraram Cássio e Lucas Bacelar, saindo Tote e Fabinho, este com atuação muIto fraca.
Do lado rubro-negro entraram Darlan, Augusto e Mateus, saindo Bodó, Jarbas e Naylan. Vale destacar os bons desempenhos de Marabá e Augusto. No placar, apenas o River marcou mais 2 gols, com Marabá e Lucas Bacelar, estabelecendo o placar de 3 x 0.
A fácil vitória riverina garantiu o time na liderança do campeonato e deixou o Flamengo ameaçado de não conseguir ficar entre os classificados para as semifinais.
Ficha técnica de River 3 x 0 Flamengo:
Local - Estádio Albertão.
Primeiro tempo 1 x 0, gol de Tiago Dias aos 25 minutos, com chute de fora da área.
Segundo tempo - 2 x 0, gols de Marabá aos 16 minutos, em conclusão parecida com a do primeiro gol, e Lucas Bacelar aos 39 minutos. Em lance confuso na área rubro-negra, o jovem artilheiro marcou.
Final - River 3 x 0 Flamengo
River - Naylson; Tote(Cássio), Paulo Paraíba, Índio e Siderval; Amarildo, Rafael Araújo, Tiago Dias e Esquerdinha; Fabinho(Lucas Bacelar) e Netinho(Marabá). Técnico - Flávio Araújo.
Flamengo - Preto; Bodó(Darlan), Paulo Maranhão, Laércio e Davi; Cosmo, Mimi, Zuza e Jarbas(Mateus); Joniel e Naylan(Augusto). Técnico - Jorge Pinheiro.
Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa, com boa atuação. Houve um lance no qual os riverinos pediram gol, alegando que o goleiro Preto tirou a bola após a linha, de dentro. Somente com a imagem da TV Cidade Verde vamos tirar as dúvidas.
Assistentes - Francisco Nurisman Machado Gaspar e Rogério de Oliveira Braga.
Quarto árbitro - Hélio Fábio Pinto de Queiroz.
Renda e público - Não informados.
PARNAHYBA 2 x 3 CAIÇARA
Em Parnaíba o time de Campo derrotou a equipe local por 3 x 2, realizando a quarta partida sem derrota. Marcaram os gols: Adelson(2) e Alanzinho para o Caiçara; Luciano e Lecão para o Parnahyba. Renda - R$ 8.870,00. Público presente - 782 torcedores.
4 DE JULHO 0 x 1 PIAUÍ
Completando a quarta rodada, o Piauí finalmente venceu, fazendo 1 x 0 no 4 de Julho,em Piripiri, gol de Émerson.
CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO PIAUIENSE
River - 08 Pontos Ganhos; Caiçara - 06; Piauí - 05; Parnahyba e Flamengo - 04; 4 de Julho - 03 Pontos Ganhos.
PRÓXIMA RODADA - DOMINGO, DIA 12
River x Piauí - Caiçara x Flamengo - Parnahyba x 4 de Julho.
Fonte: cidadeverde.com