O governador Wellington Dias recebeu, na tarde desta quinta-feira, 9, equipe técnica do Banco Mundial, acompanhado do secretário de Planejamento, Antonio Neto, que está vindo regularmente para elaboração de projetos que serão contemplados com as operações de crédito com o BIRD, no valor de U$320 milhões.
Nas operações de U$120 milhões e U$200 milhões serão contempladas as áreas de educação, saúde, desenvolvimento rural, meio ambiente e gestão pública. “Já definimos as políticas públicas que serão apoiadas, estamos estruturando os detalhes do investimento”, diz o superintendente Sérgio Miranda.
Na reunião, o governador obteve relatório de atividade de cada Secretaria envolvida e sugeriu que o módulo operativo tenha como foco as comunidades quilombolas, as famílias de baixa renda, as pessoas mais necessitadas. No entanto, argumentou que o foco sejam as pessoas necessitadas, sim, mas priorizar as pessoas que tenham aptidão, qualificação, viabilidade e capacidade de gerar bons resultados. “É uma forma de garantir ao pequeno a oportunidade de competir no grande mercado”, comenta.