19 / 04 / 2015 - 12h23
Cartola se empolga com time nas semi após 10 anos: "Agora é Libertadores"

Há dez anos, o Caiçara – time que em 2014 conseguiu ultrapassar a marca do lendário Íbis, de pior time do mundo – não sabe o que é disputar uma semifinal de Campeonato Piauiense. Tanto tempo sem fazer parte de um jogo com tamanha importância fez o presidente do clube de Campo Maior, interior do Piauí, se empolgar após voltar ver a equipe em uma semifinal, que acontece neste domingo, contra o Parnahyba. O nível de alegria é tão grande que Francisco Ispo – dirigente que já até chamou a seleção brasileira para um amistoso após o 7 a  – acredita fielmente em uma ida à Taça Libertadores. Sonhar, não tem limites.  - Por que não pensar assim? (risos) Quem sabe não chegaremos a Libertadores. Não pode? Vamos agora para Libertadores! Nos espere. O Leão é o rei da selva e vem mostrando isso este ano – comenta Ispo, presidente do Caiçara desde 83.

A última semifinal que o Caiçara disputou foi no estadual de 2005. De lá para cá, o Leão da Terra dos Carnaubais passou em branco. Para quem interrompeu no ano passado uma série de seis anos sem vitórias – 34 jogos sem comemorar – a Libertadores parece uma utopia. Não para o empolgado dirigente. O time sequer chegou à final do primeiro turno, porém ele tem uma confiança cativante.

 O campeão piauiense vai para a Copa do Brasil de 2016. Então, há possibilidades. O torcedor está animado, não tem mais o que esperar – completa Francisco Ispo.

A empolgação do presidente, contudo, mostra a vibração da torcida do Caiçara no estadual ao ver o saco de pancadas dos anos passados se transformar em um dos favoritos a conquista do título piauiense de 2015. O time segue invicto até então, e tem surpreendido.  

- Em 2014 tivemos muitas dificuldades, acredito que foi um ano atípico em nossa história. Neste ano, montamos uma equipe competitiva. Trabalhamos para organizar e fazer um elenco que possa brigar de igual para igual com nossos adversários. Paulo Isidoro, nosso treinador, está de parabéns. Agradeço ele, nossa comissão técnica, o departamento de futebol e os jogadores focados e de grande qualidade, isso gostaria que ficasse registrado – revela Ispo.

Fonte g1pi



22 de Novembro de 2024 18h:31
Publicidade