Normalmente o vice-campeão da temporada é o clube perdedor da partida final da competição. Há casos, porém, em que um mesmo clube vence os dois turnos, sem necessidade da tradicional série decisiva. Neste ano de 2015, o River Atlético Clube já ganhou o primeiro turno e estará numa possível finalíssima, independente dos resultados a serem conseguidos daqui prá frente.
Há, porém, um detalhe importante a ser considerado para apurar o vice-campeão, no caso do tricolor ganhar o campeonato de ponta a ponta. Aí, vamos para o regulamento, que diz o seguinte:
Art. 11 - § 3 - no caso de ocorrer do mesmo clube ganhar os dois turnos e o título de campeão, o vice-campeão e as demais colocações serão definidas pela classificação geral do campeonato piauiense 2015, que será aferida com base em todos os jogos da competição, ou seja as fases de classificação, fases semifinais, e fases finais dos turnos.
Será vice-campeão, então, o clube que tiver maior número de pontos conquistados em todos os jogos diusputados, assegurando uma vaga na Copa do Nordeste de 2016.
Terminado o primeiro turno, o River somou 17 pontos ganhos. O Parnahyba ficou em segundo lugar com 8 pontos, vindo a seguir o Caiçara com 6 pontos, Flamengo e Piauí com 5 o Quatro de Julho com 4 pontos ganhos.
Na Copa Piauí de 2015 estarão 4 clubes, escolhidos pela soma de pontos. Ficarão fora da competição o campeão do Estado e o último colocado. Ao campeão da Copa Piauí caberá a segunda vaga na Copa do Brasil de 2016.
Fonte: cidadeverde.com