O Ceará é o novo campeão do Nordeste. O Vozão recebeu nesta noite o Bahia em um Castelão completamente lotado, com mais 64 mil pessoas - recorde do ano - o time cearense voltou a vencer, dessa vez por 2 a 1, e garantiu o primeiro título da competição e, provavelmente, o maior de sua história.
No primeiro jogo, na Arena Fonte Nova, o Ceará já tinha vencido por 1 a 0 e precisava apenas do empate. Agora, a equipe garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana do segundo semestre e ainda vai levar para casa mais de R$ 2 milhões, se recuperando do ano passado, quando foi derrotada pelo Sport justamente na final.
Depois de uma confusão no caminho até o estádio, o Bahia chegou com atraso e isso fez com que a partida começasse mais de dez minutos depois do horário programado. O Bahia começou assustando, com uma falta de Romulo, mas o Ceará tranquilizou o jogo logo aos 15 minutos, com Charles. O jogador aproveitou um cruzamento de Ricardinho e cabeceou para o fundo das redes.
O início eletrizante gerou uma partida morna depois do gol, onde as equipes tiveram dificuldades para criar as chances até o intervalo. Em desvantagem, Sérgio Soares colocou Zé Roberto na partida, mas foi o Vozão que marcou novamente. Primeiro, uma bola na trave de Ricardinho. Na sequência, uma nova assistência do jogador, dessa vez para GIlvan, garantiu mais uma bola nas redes.
Com três gols atrás, o Bahia se viu longe do título, mas ainda conseguiu fazer o gol de honra, com Maxi Bianchucchi, aos 45 do segundo tempo. Ele aproveitou uma saída errada da defesa e mandou para o gol, mas já era tarde.
A festa foi geral no Castelão. A equipe conquistou um dos títulos de maior expressão de sua história e colocou o seu nome na lista de campeões da Copa do Nordeste.
Fonte: GOAL