Em seu retorno ao Camp Nou, o técnico Josep Guardiola ganhou dois "presentes" do amigo Lionel Messi que dificilmente irá esquecer até o final de sua carreira.
O argentino marcou duas vezes, uma delas de maneira antológica, e comandou a vitória por 3 a 0 do Barcleona sobre o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Uefa Champions League.
Com o resultado, o time catalão pode até perder por dois gol de diferença na próxima terça-feira, na Allianz Arena, que ainda assim vai à final do torneio. Aos bávaros, restará buscar um triunfo por quatro tentos de diferença para seguir na competição.
O primeiro tempo teve grande atuação do goleiro Neuer, que fez duas defesas espetaculares com os pés, uma em cima de Luis Suárez e outra sobre Daniel Alves, e garantiu o 0 a 0.
Na volta dos vestiários, porém, o alemão nada pôde fazer contra a genialidade de Messi.
Primeiro, ele disparou um forte chute no canto e marcou o primeiro. Três minutos depois, fez os mais de 90 mil torcedores presentes no Camp Nou se levantarem com um lance histórico, no qual deixou Boateng, zagueiro pentacampeão do mundo com a seleção germânica, caído no chão como um amador, para em seguida tocar por cobertura sobre Neuer.
Nos acréscimos, Neymar recebeu ótimo passe Messi, saiu na cara de Neuer e "se vingou" do goleiro pelo 7 a 1 na Copa do Mundo com um belo toque rasteiro para matar o jogo e deixar Pep Guardiola com cara de poucos amigos.
Fonte: ESPN