Paulo Moroni bem que tentou, mas não conseguiu. O Piauí Esporte Clube confirmou nesta terça-feira (12) que aceitou o pedido de demissão do treinador.
Jacob Júnior, presidente do rubroanil, confirmou ao blog Na Esportiva, do Cidadeverde.com, que o auxiliar Marcão voltará a assumir o comando do Enxuga-Rato.
- Ele mesmo pediu para sair porque precisava de alguma mudança, para ver se surte algum efeito. Ele já tinha dado entrevista falando que fez tudo o que podia ser feito.
O presidente do clube informou ainda que jogadores com rendimento abaixo do esperado devem deixar o plantel. Os nomes só serão revelados oficialmente após conversa com os próprios atletas.
Moroni comandou o clube na campanha do vice-campeonato de 2014, que rendeu ao rubroanil a vaga na Copa do Nordeste. Técnico e diretoria não chegaram a um acerto para 2015 e Marcão comandou o time nas primeiras partidas da competição regional.
Após três empates e uma derrota no Nordestão, o Piauí voltou a conversar com o treinador gaúcho. As partes chegaram a um acordo priorizando resultados. Um valor adicional seria pago para cada conquista, mas elas não vieram.
Com duas partidas para garantir a classificação para as quartas-de-final do Nordestão, o Piauí obteve mais dois empates e foi eliminado. Na Copa do Brasil, derrota para o Salgueiro (PE) por 5 a 1, sem direito ao jogo de volta. No Campeonato Piauiense, foram nove partidas até agora e apenas uma vitória.
O primeiro desafio de Marcão será sábado, em Teresina, contra o 4 de Julho. Uma vitória pode recolocar o Piauí na briga pelas semifinais do 2º turno do Campeonato Piauiense.
Fonte: cidadeverde.com