A torcida riverina já estava perdendo a paciência com o seu time quando Amarildo marcou o primeiro gol da noite no Albertão aos 36 minutos, fazendo River 1 x 0 no Caiçara. A equipe comandada por Flávio Araújo abusava dos passes errados e das bolas altas na área adversária, sem qualquer resultado prático.
O time de Campo Maior apenas se defendia e não tinha capacidade ofensiva. O goleiro Naylson apenas assistia o jogo. Aliás Toni, goleiro do Caiçara, estava tranquilo em sua meta porque o ataque riverino também era inoperante, contribuindo para o baixo nível técnico da partida.
No segundo tempo o Caiçara resolveu ir à frente para tentar o empate e o River aproveitou para consolidar sua vitória.Aos 16 minutos o lateral Tote recebeu boa bola de Esquerdinha, cortou o zagueiro adversário e chutou bem, fazendo 2 x 0.
O ritmo do jogo melhorou um pouco e Rafinha marcou o terceiro gol aos 33 minutos. Placar final, River 3 x 0. O ataque não funcionou com Fabinho e Eduardo, cabendo aos homens de defesa a definição da vitória.
O resultado de 3 x 0 colocou o River em primeiro lugar no segundo com 11 pontos( a mesma do Flamengo), mas levando vantagem no saldo de gols.
Ficha técnica de River 3 x 0 Caiçara:
Local - Estádio Albertão.
Primeiro tempo - 1 x 0, gol de Amarildo aos 36 minutos.
Segundo tempo - 2 x 0, gols de Tote aos 16 minutos e Rafinha aos 33.
Final - River 3 x 0 Caiçara.
River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba,Índio e Rafinha(Sinderval); Rafael Araújo, Amarildo(Cássio), Rogério e Esquerdinha(Marabá); Eduardo e Fabinho.
Caiçara - Toni; Eli, André, Fernando e Adelson(Raylan); Gaúcho, Amorim, Gordo e Juninho; Júnior e Alanzinho(Morroá). Ainda entrou Gabriel no lugar de Raylan.
Árbitro - Afonso Amorim.
Assistentes - Thyago Costa Leitão e Jaystoni Rabelo de Melo.
Quarto árbitro - Diego da Silva Castro.
Renda - R$ 12.170,00.
Público presente - 1.391.
DECISÃO NO DOMINGO
Com a vitória de 3 x 0 sobre o Caiçara, o River ficou em primeiro lugar e o Flamengo em segundo. Os dois times jogarão domingo no Albertão valendo o título do segundo turno e a Taça Cidade de Teresina. Em caso de empate haverá prorrogação e aí o tricolor terá a vantagem do empate, podendo ganhar o campeonato já no domingo. Caso o Flamengo seja o vencedor, teremos uma série extra de dois jogos.
Fonte: cidadeverde.com