Trabalhadores de sindicatos ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) estão realizando uma manifestação pelas avenidas de Teresina. O ato tem como motivação uma crítica às mudanças nos direitos trabalhistas, como alteração no Seguro Desemprego, e até mesmo à reforma política.
Centenas de manifestantes percorreram ruas da zona leste, interditaram a via em direção ao centro da Frei Serafim e têm como destino a praça da Liberdade.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e do Mobilário do Médio Parnaíba (Sitricom), Raimundo Nonato Ibiapina, diz que muitos manifestantes paralisaram suas atividades hoje. “Somos contra as PLs 664, 665, 4330, além de pontos da reforma política e queremos mais investimentos no setor da construção, já que o desemprego começa a assombrar a gente e já é maior que o ano passado. Estivemos com a Dilma e não queremos que ela esqueça da gente e tire os nossos direitos”, declarou.
Ibiapina diz que no ato de hoje há representantes ainda dos rodoviários, comerciários entre outros sindicatos. “Esta é só a preparação para a greve geral do dia 26 de junho”, adianta.
Fonte: cidadeverde.com