08 / 06 / 2015 - 10h40
Garota de Castelo é velada em igreja; cidade em comoção e prefeita decreta luto oficial

O corpo de Danielly Rodrigues, 17 anos, chegou ao município de Castelo do Piauí, por volta das 6h50, desta segunda-feira (8). Familiares e amigos acompanham o velório na igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro e o clima é de comoção. A cidade está totalmente parada. 

A prefeitura de Castelo decretou luto oficial de três dias. O prefeito José Ismar Lima Martins, Zé Maia, informou que todas as escolas suspenderam as aulas, devido o clima de tristeza. O corpo de Danielly chegou em uma ambulância do município. Desde a noite de ontem, muitas pessoas já aguardavam o corpo na Igreja.

O sepultamento deverá acontecer por volta das 16h no cemitério padre Expedito, no bairro Piçarra.

“Todos estão muito abalados. Já foi uma tristeza a tragédia e o desfecho com a morte de Danielly é mais triste ainda. É lamentável. Estamos todos transtornados”, disse o prefeito Zé Maia. 

Postada às 19h12

O Hospital de Urgência de Teresina confirmou na noite deste domingo (7) que a garota Danielly Rodrigues, 17 anos, uma das vítimas agredidas em Castelo do Piauí, morreu por volta das 17h30. 

Danielly passou por três cirurgias e estava na UTI do Hospital. Ela teve esmagamento da face e complicações no tórax. Ela foi agredida, estuprada e jogada de uma altura de 7m, juntamente com três amigas quando visitava o “morro do garrote” para fazer tarefas escolares. O crime ocorreu no dia 27 de maio e desde então ela lutava pela vida.  

No HUT, ela chegou a fazer a reconstrução do rosto, mas teve complicação perdendo muito sangue. O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, fez uma campanha para a doação de sangue. O chamamento lotou o Hemopi.

Amigos lamentam morte de Danielly Rodrigues na rede social 

Fonte: cidadeverde.com



28 de Novembro de 2024 23h:37
Publicidade