Após ser aclamado novo presidente do Flamengo na manhã deste domingo (21), o vereador Tiago Vasconcelos (PSB) descartou a participação do clube em competições profissionais até o final do ano. Em entrevista logo após o pleito realizado no clube do Tigrão, o dirigente afirmou o Flamengo manterá uma equipe treinando. Com isso, está descartada a participação do time na Copa Piauí, torneio previsto para o segundo semestre de 2015 e que garante vaga ao campeão na Copa do Brasil de 2016.
Durante a semana, em entrevista ao Cidadeverde.com, Tiago Vasconcelos já havia demonstrado preocupação com a situação financeira do clube e declarou que só iria inserir o Flamengo em competições oficiais se o time tivesse condição de ser campeão.
O vereador foi aclamado presidente por 28 votos dos 56 sócios aptos a votarem. Apesar de não participar mais de competições oficiais este ano, o rubro-negro tem vaga garantida na Copa do Nordeste de 2016 por ter sido vice campeão do Campeonato Piauiense.
Entre os desafios, Tiago Vasconcelos disse que vai trabalhar para garantir uma nova sede para o clube, uma vez que a antiga sede foi vendida para pagar dívidas trabalhistas, segundo o ex-dirigente do clube.
O novo presidente se reuniu ainda com um grupo de torcedores e pediu a compreensão por decidir não colocar o time em competições até o fim do ano. Tiago Vasconcelos anunciou ainda, anistia de débitos e a revisão do quadro de sócios do clube.
Vasconcelos declarou ainda que uma de suas primeiras providências já no início desta semana será a busca por um imóvel que funcione como sede provisória do Flamengo. "Para que a nova diretoria possa fazer suas reuniões e o clube tenha um local para guardar seus trofeus", finalizou.
Secretário de Segurança na eleição
O secretário de Segurança e deputado federal, capitão Fábio Abreu, esteve no Tigrão para saudar o novo presidente do Flamengo. Ele disse que estará à disposição da nova diretoria para ajudar no que for necessário a partir de agora.
“O Tiago me chamou e estou à disposição para ajudar. Vejo que temos que focar nas categorias de base para dar oportunidade aos meninos novos com dois objetivos: que eles façam alguma atividade e para descobrir novos talentos”, declarou o secretário.
Fonte: cidadeverde.com