O estado de abandono da praça do bairro Paulo VI, em Campo Maior, tem gerado muitas insatisfações por parte dos moradores da região. Canteiros quebrados e com mato alto, sujeira espalhada por todo lado, lixo e fezes de animais, compõe o triste cenário de uma área que foi construída para ser utilizada como lazer para a comunidade.
Outro ponto a ser observado é com respeito à quadra poliesportiva da praça. A grade (ou tela) de proteção é baixa e as bolas frequentemente caem no telhado das residências de alguns moradores das proximidades. A senhora Maria do Amparo, que reside ao lado da praça, disse que já perdeu as contas de quantas vezes teve que fazer reparos no telhado de sua residência por conta das bolas que danificam o teto.
Dona Maria do Amparo, moradora das imediações
O mato em meio aos bancos da praça
Sujeira e mato na Praça Paulo VI
Esgoto a céu aberto na Praça Paulo VI
Ainda na manhã desse sábado (27), o Gerente de Obras da Prefeitura de Campo Maior, Dibis Ibiapina, concedeu entrevista no programa “Sábado Especial”, na Rádio Meio Norte de Campo Maior, apresentado pelo jornalista Pedro Borges. Segundo Dibis, a prefeitura já está tentando angariar recursos junto ao Governo Federal para realizar uma reforma completa na referida praça. Dibes Ibiapina ainda adiantou que irá agilizar um serviço de melhoramento na praça do bairro Paulo VI, que inclui a limpeza do local e, possivelmente, a colocação de uma tela de proteção que possa impedir que as bolas deifiquem os telhados das residências próximas à quadra.VEJAM MAIS FOTOS DA PRAÇA PAULO VI:
Ainda no programa “Sábado Especial”, outra situação que foi colocado para o Gerente de Obras, foi à questão de um bueiro na rua Dr. Moura, no bairro Cariri. Segundo a jovem Lorrane, moradora da rua, a tampa do bueiro levantou e quando chove o mau cheiro incomoda quem reside próximo ao local.
Bueiro na rua Dr. Moura, bairro Cariri
A demanda foi repassada ao Gerente de Obras, que prometeu solucionar o problema no menor espaço de tempo.
O portal FATO.COM acompanhará, in loco, as medidas que serão adotadas a fim de resolver essas situações.
Redação: Cleto Cavalcante. Fotos: Marcelo Costa