O balanço econômico do primeiro semestre de 2015 mostra diversas empresas em situação de crise por todo o Brasil. Mesmo na travessia desse mar turbulento, os empresários de Campo Maior tem conseguido driblar a atual crise, repassando um bom preço para o consumidor e aumentando sua margem de lucro.
Segundo Valmir Pereira de Andrade, Diretor Executivo da Associação Comercial e Industrial de Campo Maior e proprietário da Casa dos Motores, o momento de aperto traz a necessidade de mudanças e obriga os empresários a reverem atitudes para conseguirem dá um "chega pra lá' na crise.
“Temos que manter nossos produtos nas prateleiras, anunciar e saber para quem estamos vendendo, para não nos colocarmos em risco“ disse o empresário.
Sobre a economia do município, Valmir deu destaque ao empreendedorismo feminino. Segundo ele, empreendimentos voltados para o setor feminino foram os que mais cresceram.
“Temos que ressaltar que nos últimos três anos o que mais se expandiu em Campo Maior foi mulher empreendedora, empresas do ramo de confecções”, enfatizou Valmir.
Com relação à engenhosidade do empresariado campomaiorense no momento de driblar a crise, Valmir frisou o poder de superação que a classe sempre mostra ter.
“A nossa classe empresarial não desisti de cada vez mais querer o melhor. Nesse momento nós somos gratos à população da microrregião de Campo Maior por acreditar, não só em nossa empresa [Casa dos Motores] ou no Valmir, mas por acreditar nos empresários de Campo Maior; porque nós temos o cuidado de passar aos nossos clientes um produto com qualidade e bom preço”, ressaltou.
O empresário Valmir Pereira destacou também a importância de se fazer parcerias com o poder público no sentido de diminuir os efeitos da crise no município
“Nesse momento [de crise], nós queremos contar também com a ajuda do poder público, no sentido de ampliar; no sentido de que o poder público municipal possa trazer indústrias para gerar empregos em Campo Maior; que o poder público volte às atenções para comprar no comercio de Campo Maior... para que possamos dar essa sustentação ao nosso comercio local”, finalizou Valmir.
Matéria/Foto: Cleto Cavalcante