08 / 07 / 2015 - 13h30
O River chama a torcida para a batalha inicial da Série D

Ano passado o River chegou a mostrar que poderia conseguir classificação na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, notadamente depois da vitória inicial sobre o Guarani, em Sobral, por 2 x 1, gols de Fabiano e Eduardo. O tricolor, porém, não foi capaz de vencer os confrontos com o Clube do Remo e o Moto Club. Em 4 jogos foram 3 empates e uma derrota, somando apenas 6 pontos dos 12 disputados. Não deu para classificar.

Agora o bi-campeão piauiense vai para uma nova tentativa e a primeira batalha será domingo, aqui mesmo em Teresina. O tricolor vai receber o Palmas de Tocantins, às 17h00 no Albertão. O time chegará ao momento da partida com uma preparação bem desenvolvida pelo técnico Flávio Araújo.

Na impossibilidade de ter adversários do mesmo nível para amistosos, foi cumprida uma intensa programação de treinamentos, durante a qual ficou evidente que a preferência do técnico é por colocar em campo o time que ganhou o campeonato estadual, apenas com uma mudança: Rafinha sofreu lesão grave e ficará fora de jogo por cerca de 90 dias, conforme previsão do departamento médico. Vai assumir a lateral esquerda o ex-titular do Parnahyba, Luís Jorge.

O time riverino para domingo deverá mesmo ser Naílson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Luís Jorge; Amarildo, Rafael Araújo, Rogério e Esquerdinha; Eduardo e Fabinho. Como boas opções para o ataque, estarão à disposição Célio Codó e Rafael Freitas.

Como o time em boas condições para a estreia, jogadores e comissão técnica, além dos dirigentes, estão convocando a torcida tricolor para marcar presença no Albertão. Todos confiam que milhares de riverinos estarão no Albertão, dando uma contribuição importante para a conquista da vitória sobre o Palmas e para que proporcione uma arrecadação que possa ajudar o clube no pagamento das despesas iniciais de participação na Série D.

Avante riverinos.

Dídimo de Castro



22 de Novembro de 2024 12h:52
Publicidade